Vinil Comentarios Classico Com Ana Paula: Flamagra

Eu sempre tive essa ideia temática em mente – um conceito persistente sobre o fogo, uma chama eterna numa colina. Algumas pessoas adoram, algumas odeiam. Algumas pessoas iam a encontros lá e algumas pessoas queimavam cartas de amor no fogo. Então eu fui a essa festa e ouvi David Lynch dizendo as palavras que ele acabou usando no disco. E eu estava tipo, “é isso, estamos indo nessa direção”.
Essas foram as palavras de Steven Ellison, produtor conhecido também por Flying Lotus no lançamento do disco Flamagra em maio de 2019 e é dessa maneira que conseguimos enxergá-lo desde que o pegamos na mão, o abrimos, observando o encarte para então colocar na vitrola para ouvir. E é em meio a mistura do universo musical com o cinematográfico  que este álbum é permeado, como na música “Fire is Coming” que foi escolhida para take promocional onde o diretor David Lynch participa e nos experencia em uma viagem caótica e com melodias batidas.
Entre uma faixa e outra podemos perceber o quão criativo, lúgrube e doce ele pode ser ao mesmo tempo.
O grande George Clinton participa da música “Burning Down the House”, que aliás me chamou muita atenção, já que o Talking Heads tem uma música com o mesmo nome que por sinal gosto muito e ouvindo percebi que não era apenas uma coincidência.
O disco conta ainda com as participações de Anderson Paak, Little Dragon, Tierra Whack, Denzel Curry, Shabazz Palaces, Thundercat, Toro Y Moi e Solange.
Enfim um álbum pra quem quer se desconstruir de um artista que experimenta a vivencia a música de uma forma única.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s