Notícia de Soul: Voce E Eu: BANTUNAGOJÊJE

Caros tropicalistas, gostaríamos de apresentar um compatriota em uma diáspora na cidade de Berlim. Estamos felizes em receber a BANTUNAGOJÊJE no mundo musical da Tropical Diaspora® Records. Depois de anos na mesma cidade construindo nossos caminhos através da experiência da diáspora na Alemanha, finalmente nos encontramos e o resultado é um grande encontro, que mostra como as pessoas tomam o passado e o presente em suas próprias mãos. Temos o prazer de ser um instrumento para esse fim.

Nascido da fusão do Afrobeat com ritmos afro-brasileiros e tropicais com uma abordagem de jazz, o BANTUNAGOJÊJE lança seu primeiro single “MAVAMBO” (fevereiro de 2019), abrindo seu caminho com batidas pesadas e um sabor tropical furioso.

BANTUNAGOJÊJE é uma banda de Berlim liderada pelo saxofonista e compositor brasileiro Paulo Cedraz da cidade de Salvador da Bahia. Apresenta alguns dos melhores músicos das cenas de jazz e latino em Berlim, vindos de muitos países diferentes. A BANTUNAGOJÊJE oferece ritmos intensos em composições originais habilmente criadas para fazer você dançar.

Seu nome deriva de três palavras: BANTU, NAGO e JEJE, que se referem aos povos africanos que foram escravizados, trazidos para o Brasil e são responsáveis ​​pelo rico patrimônio cultural afro-brasileiro. A cultura da Bahia e a cultura afro-brasileira são inseparáveis. BANTUNAGOJÊJE é uma poderosa palavra de reconhecimento, uma manifestação política e cultural de amor e respeito.

Com várias faixas sob suas mangas, o BANTUNAGOJÊJE pretende prosperar e expandir as possibilidades do gênero originado pelo falecido Fela Kuti.

BANTUNAGOJEJE – Marambo

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s